BRASIL & MUNDO
Em vídeo, multidão comemora assassinato bárbaro de piloto jordaniano

Um vídeo que mostra uma multidão de apoiadores comemorando ao assistir as imagens da execução do piloto jordaniano Muath al-Kasasbeh foi divulgado pelo Estado Islâmico.
Nas imagens, aparece inclusive uma criança assistindo ao vídeo e celebrando o crime. “Eu teria queimado ele com minhas próprias mãos”, diz a criança.
O vídeo foi filmado na cidade de Raqqa, onde se centra o EI. São quatro minutos de imagem com o título “Muçulmanos”. A multidão aparece celebrando e gritando palavras religiosas enquanto o vídeo mostra o piloto dentro da cela pegando fogo.
As imagens são profissionais, como costumam ser os vídeos do EI. Bem produzido, o vídeo tem também recursos gráficos e símbolos, mostrando um refinamento dos terroristas.
Depois do crime bárbaro, a Jordânia executou dois prisioneiros iraquianos condenados, incluindo uma jihadista, em retaliação. Sajida al-Rishawi, que falhou ao tentar um atentado suicida com uma boba, e Ziyad Karboli, combatente da al-Qaeda, foram enforcados. O Estado Islâmico queria trocar o piloto jordaniano por presos. (Correio da Bahia)

Você precisa estar logado para postar um comentário Login