Tramita no Senado Federal um projeto de lei que propõe que o valor arrecadado com multas de trânsito seja revertido para financiar carteiras de motorista para trabalhadores que recebam até três salários mínimos.
O autor da proposta é o senador Clésio Andrade (PMDB/MG). Ele é também presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNT). Clésio argumenta que o Brasil tem que permitir que as pessoas de baixa renda possam trabalhar como motoristas profissionais.
O peemedebista argumenta que o projeto oferecerá qualificação a pessoas que de outra forma estariam desempregadas ou subempregadas. Os recursos para financiar a concessão da carteira seriam originados nas multas de trânsito, que atualmente são utilizadas para financiar sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.
A proposta ainda está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), onde aguarda decisão terminativa. Se for aprovado, poderá ser enviado diretamente à Câmara dos Deputados, sem ter de passar pelo plenário do Senado.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login