GIRO DE NOTÍCIAS II
Ipiaú: Audiência Pública tenta encontrar saídas para evitar fechamento da Mirabela

A Câmara de Vereadores de Ipiaú recebe nesta segunda-feira (7), a partir das 9h, a audiência pública que pretende encontrar saídas para evitar o fechamento da Mirabela Mineradora, sediada em Itagibá.
O evento foi proposto pela vereadora de Ipiaú, Margarete do Abrigo, na Comissão de Indústria, Comércio e Meio Ambiente da Câmara, e aprovado por unanimidade pelos edis Orlando Santos, Milton e Jô da ABB.
O deputado estadual Eduardo Salles, o deputado federal Mário Júnior, o prefeito de Ibirataia, Marco Aurélio, o vice-prefeito de Itagibá, Hélio Quadros, além de representantes do governo estadual, vão comparecer à audiência pública.
A Mirabela deu aviso-prévio aos seus 470 funcionários. Caso a decisão de fechar não seja revertida, os trabalhadores serão demitidos no dia 20 de março.
Outros 500 postos de trabalho gerados indiretamente podem ser perdidos. “Não podemos ficar de braços cruzados e ver esses pais e mães de família perderem seus empregos. Temos que tentar reverter. E essa audiência pública, proposta pela vereadora Margarete, pretende encontrar uma saída e evitar o fechamento da empresa”, disse Eduardo Salles.
A empresa informou que tomou a decisão devido aos baixos patamares financeiros do mercado de níquel, com o preço cotado a 3,50 Dólares/libra (um dos preços mais baixos da história do metal), tornado inviável a continuidade das operações da Mina Santa Rita. “O fechamento da Mirabela vai prejudicar também a economia de Ilhéus, já que o minério era embarcado no município. Precisamos evitar que isso aconteça”, reforçou o deputado estadual.

-
Bahia6 dias atrás
Itacaré – Meia maratona juvenil escolar
-
GIRO DE NOTÍCIAS5 dias atrás
Homem persegue, sequestra e mata ex-namorada na Bahia
-
GIRO DE NOTÍCIAS6 dias atrás
PREFEITURA DE ITACARÉ- Prédios públicos e Igreja Matriz São Miguel Arcanjo ganham iluminação roxa em referência à Campanha Nacional da Adoção
-
News5 dias atrás
Jibóia é encontrada em aparelho de musculação de academia em Salvador
-
News6 dias atrás
Presidido por Antônio de Anízio, Consórcio Litoral Sul conquista primeiro lugar no Resultado Final do Edital de Chamamento conjunto da CAIXA e BNDES
-
GIRO DE NOTÍCIAS5 dias atrás
Ilhéus: Jovem de 18 anos é preso por planejar ataque contra os pais e igreja
-
GIRO DE NOTÍCIAS4 dias atrás
Em alusão à campanha Maio Amarelo, Prefeitura de Itacaré realiza mais uma blitz educativa
-
GIRO DE NOTÍCIAS5 dias atrás
O atendimento da Carreta da Mamografia está acontecendo normalmente na Quadra do Colégio CÉU
Você precisa estar logado para postar um comentário Login