Conecte-se conosco

ENSAIOS E ENTRETENIMENTO

Livro sobre Tom Jobim homenageia os 20 anos de sua morte

Publicado

em

O livro “Vou Te Contar: 20 Histórias ao Som de Tom Jobim” foi escrito por 20 escritores brasileiros contemporâneos que, a partir da inspiração de 20 canções do músico, criaram 20 contos.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A repetição do número 20 não é despretenciosa: o ano de 2014 é marcado pelo aniversário de 20 anos da morte de Tom. De acordo com informações do A Tarde, a ideia nasceu no ano passado, quando a organizadora do livro Celina Portocarrero achou que não se estava fazendo muito, no Brasil, para homenagear o cantor de bossa nova nesta data. Segundo ela, foram as músicas do músico que a fizeram ter a ideia.
“Meu encanto pelo Tom é da vida toda. Tenho quase 70 anos, então na minha adolescência a bossa nova estava começando, e Tom estava ali. Aliás, não conheço ninguém que um dia não tenha pensado: ‘Ah, se todos fossem iguais a você!’, como na música.  Tom é o fundo musical de minha vida”, contou Celina.
Segundo Celina, escolher as canções para ajudar os escritores não foi uma tafera fácil. “As minhas preferidas são as que ele fez sozinho”, admitiu. Entre as músicas escolhidas, estão Querida, Falando de Amor, Ligia, Águas de Março, Luiza e As Praias Desertas. (Bahia Notícias)
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika