Home 10 BRASIL & MUNDO 10 Mais de 800 mil trabalhadores na Bahia poderão sacar o FGTS de contas inativas

Mais de 800 mil trabalhadores na Bahia poderão sacar o FGTS de contas inativas

O governo federal apresentou, ontem, o calendário da liberação de recursos depositados nas contas inativas do Fundo de Garantia do  Tempo de Serviço (FGTS) – quando os trabalhadores pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até dezembro de 2015.

Agora, quem tem direito ao recurso extra só precisa separar os documentos necessários e aguardar a data prevista para os saques.  Na Bahia, pouco mais de 823 mil trabalhadores terão direito a sacar recursos. O saldo total das contas inativas no estado é de R$ 909 milhões, de acordo com informações da Caixa Econômica Federal. Cerca de 30 milhões de trabalhadores serão contemplados no Brasil, em uma operação que envolve 49 milhões de contas e deve movimentar aproximadamente R$ 43 bilhões.

O cronograma de saques foi feito com base na data de nascimento do trabalhador. Quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro poderá sacar os recursos a partir de 10 de março; quem nasceu em março, abril e maio, poderá sacar a partir de 10 de abril; os que fazem aniversário em junho, julho e agosto, a partir de 12 maio; os aniversariantes de setembro, outubro e novembro, a partir de 16 de junho; e os que nasceram em dezembro, a partir de 14 de julho.

A Caixa criou a página especial e um serviço telefônico para tratar das contas inativas. Acesse o site www.caixa.gov.br/contasinativas ou ligue para 0800-726-2017.

Check Also

Reforma trabalhista prevê que férias possam ser determinadas pela empresa

Reforma trabalhista prevê que férias possam ser determinadas pela empresa

O período de férias do trabalhador poderá ser determinado pelo empregador com antecedência mínima de …

Comentários pelo Face:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *