GIRO DE NOTÍCIAS II
Culto religioso é esperança de recomeço na Penitenciária Lemos Brito; vídeo
Um novo caráter, uma nova identidade e a esperança de recomeço. Guiados por essas promessas, os detentos do Complexo Penitenciário da Mata Escura participam dos cultos evangélicos promovidos pelos Missionários de Cristo.
O grupo missionários de Cristo, atua de Segunda a Sábado em cada uma das seis unidades da instituiçao. Os presos que frequentam os cultos garantem que a presença religiosa é realmente um conforto e uma forma de mudar de vida.“ Eu era temido até mesmo entre os outros detentos, mas agora sou diferente, mudei de vida graças a isso aqui. Hoje posso dizer que meu corpo está preso, mas o espírito está livre”, contou um dos detentos que participa dos cultos no módulo 2 da penitenciária Lemos Brito.
Erotildes Santana, 66, é missionária desde 2009. “Eu vejo esses meninos de uma forma diferente. Alguns são violentos, mas com a gente eles choram. Erotildes diz querer fazer por eles o que não conseguiu fazer com o filho, que ficou preso por dois anos e morreu assassinado por se envolver com o tráfico de drogas.
Os encontros para a evangelização começaram a ser promovidos na década de 70 pela missionária Dalva e seu falecido esposo, um ex-agente penitenciário. “ É uma benção levar a palavra do Senhor. A gente vê a mudança e o respeito que todos têm pelo nosso trabalho”, conta D. Dalva. (Correio da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login