Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS II

Culto religioso é esperança de recomeço na Penitenciária Lemos Brito; vídeo

Publicado

em

Um novo caráter, uma nova identidade e a esperança de recomeço. Guiados por essas promessas, os detentos do Complexo Penitenciário da Mata Escura participam dos cultos evangélicos promovidos pelos Missionários de Cristo.

Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

O grupo missionários de Cristo,  atua de Segunda a Sábado em cada uma das seis unidades da instituiçao. Os presos que frequentam os cultos garantem que a presença religiosa é realmente um conforto e uma forma de mudar de vida.“ Eu era temido até mesmo entre os outros detentos, mas agora sou diferente, mudei de vida graças a isso aqui. Hoje posso dizer que meu corpo está preso, mas o espírito está livre”, contou um dos detentos que participa dos cultos no módulo 2 da penitenciária Lemos Brito.

Erotildes Santana, 66, é missionária desde 2009. “Eu vejo esses meninos de uma forma diferente. Alguns são violentos, mas com a gente eles choram. Erotildes diz querer fazer por eles o que não conseguiu fazer com o filho, que ficou preso por dois anos e morreu assassinado por se envolver com o tráfico de drogas.

Os encontros para a evangelização começaram a ser promovidos na década de 70 pela missionária Dalva e seu falecido esposo, um ex-agente penitenciário. “ É uma benção levar a palavra do Senhor. A gente vê a mudança e o respeito que todos têm pelo nosso trabalho”, conta D. Dalva. (Correio da Bahia)

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika