Conecte-se conosco

Camamú

Camamu: Presidente da Câmara deverá assumir prefeitura nesta quarta-feira

Publicado

em

Nesta terça-feira o Tribunal superior Eleitoral publicou o acordão do processo que cassou a prefeita de Camamu, Ioná Queiroz (PT). A expectativa é que o acordão seja publicado no diário desta quarta-feira.

O presidente da câmara, Enoc Souza(PEN) será empossado pela justiça eleitora e vai governar a cidade até a realização da nova eleição.

Ioná Queiroz vai lutar junto com seus advogados para tentar ser candidata a prefeita na eleição suplementar. Desde quando foi cassada, ela em menos de um mês conseguiu asfaltar uma das principais ruas da cidade.

ENTENDA O CASO:

A cassação do registro da candidata se justifica, conforme a tese, porque no dia do primeiro turno das Eleições Municipais de 2016 Ioná ainda estaria inelegível, em virtude de sua condenação por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008.

O prazo de oito anos de inelegibilidade venceu no dia 5 de outubro de 2016, e o primeiro turno do pleito – em que Ioná concorreu e venceu com o registro indeferido com recurso – ocorreu três dias antes, no dia 2. (Políticos do Sul da Bahia)

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.