Home / Camamú / Camamu: Projeto Mutirão contra a Dengue foi um sucesso no distrito de Travessão

Camamu: Projeto Mutirão contra a Dengue foi um sucesso no distrito de Travessão

O mutirão aconteceu na última sexta-feira (17) durante todo o dia. Dia 10 de março será a vez de Ilha Grande e Cajaíba.

 

A secretaria de saúde de Camamu realizou um ‘faxinaço’ no distrito de Travessão que rendeu uma caçamba de lixos e entulhos recolhidos dos quintais e áreas de riscos que poderiam ser recipientes acumuladores de água parada. E água parada você já sabe, atrai os mosquitos que usam  para por ovos e se reproduzirem.

Essa ação da Prefeitura de Camamu tem o  objetivo de intensificar o combate ao Aedes Aegypti, além de conscientizar a população em eliminar o foco do mosquito que é transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika que pode causar Microcefalia e morte. Travessão foi escolhido para começar por ter sido o distrito com maior número de casos no ano passado.

O Mutirão atingiu seu objetivo  e a comunidade foi receptiva à visita dos Agentes de Endemias e Comunitários envolvidos no projeto.  Os moradores ajudaram na retirada do lixo acumulado nos quintais e terrenos vazios. Nessa mesma oportunidade, ainda foi realizado uma palestra na igreja local e houve ações de conscientização nas casas dos moradores visitados e no comércio.

‘Esses mutirões são feitos algumas vezes no ano porque chama mais a atenção da população, além de ter uma ação mais rápida, mas o combate ao mosquito é feito diariamente pela nossa equipe de saúde mas é responsabilidade também dos moradores, porque se a população não colaborar nunca iremos conseguir combater esse mosquito sozinhos.” Finaliza a secretária de saúde Tarcísia. (Ascom/Camamu)

Prefeitura de Camamu – “Unidos por Nossa Terra”

 

Check Also

Santo Forte realiza festa comemorativa ao Rally dos Mares

Nesta sexta-feira, 23,  Barra Grande, na Península de Maraú, no Sul da Bahia foi tomado …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: