Home 10 Itagibá 10 IDEB 2015 põe Itagibá em posição de destaque na educação
IDEB 2015 põe Itagibá em posição de destaque na educação

IDEB 2015 põe Itagibá em posição de destaque na educação

O município de Itagibá alcançou a melhor nota da sua história no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no ano de 2015. Com a nota 4.8 para o ensino fundamental I.

IDEB 2015 põe Itagibá em posição de destaque na educação

Nota esta, projetada para ser alcançada, apenas, no ano de 2021 e com a nota 4.2 no ensino fundamental II, projetada para ser alcançada no ano de 2019, o município tornou-se o melhor colocado no Território Médio Rio das Contas e entre os municípios melhores colocados na Bahia, além de ficar acima da média do estado que obteve nota 4.4.

O IDEB reúne em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. O alcance de tais notas é fruto do excelente trabalho realizado pela Secretaria de Educação, principalmente, o trabalho realizado pelo setor Pedagógico e as equipes gestoras das unidades escolares nos últimos anos, com apoio da editora Positivo. Tendo em vista que o aumento das notas está vinculado, significativamente, ao nível de proficiência dos alunos, diferentemente de tempos anteriores que esteve centrado na elevação da taxa de aprovação.

Check Also

Contrato para requalificação da orla de Itacaré foi assinado; obra custará mais de R$ 1 milhão

O prefeito Antonio de Anízio, assinou na manhã desta terça-feira, dia 09, na sede da …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: