Home 10 DE OLHO NO ESPORTE 10 No salto, Ricardo de Oliveira conquista primeiro ouro da Paraolimpíada
No salto, Ricardo de Oliveira conquista primeiro ouro da Paraolimpíada

No salto, Ricardo de Oliveira conquista primeiro ouro da Paraolimpíada

Ricardo de Oliveira conquistou o primeiro ouro do Brasil na Paraolimpíada. Ele foi campeão no salto em distância na categoria T11 (cego total). Para ficar com a medalha dourada, o atleta saltou para 6,52 m contra 6,44 m do americano Lex Gillette. A marca do brasileiro o deixou a 15 centímetros do recorde olímpico.

No salto, Ricardo de Oliveira conquista primeiro ouro da Paraolimpíada

Ao falar sobre a conquista, Ricardo revelou que ficou noites sem dormir para melhorar sua performance. “Estava treinando muito, de manhã e de tarde, cheguei a ficar noite em claro, meditando. Hoje, estou comemorando resultado que tenho sofrido muito para conquistar”, falou.

O brasileiro, vale lembrar, não começou bem na disputa. Em seu primeiro salto, ele queimou. Mas, logo na sequência, se recuperou e mostrou para que veio. “Eu senti que o ouro estava perto quando finalizei o salto. Ali eu senti que tinha pego o ouro se eu não tivesse queimado. No momento que eu saí da caixa de areia, estava muito preocupado mesmo em ter queimado”, revelou. O brasileiro terminou a disputa com quatro dos cinco melhores saltos da prova. Ele também disputará os 100m e avisou: “Vou dar trabalho!”. *Uol Esportes

Check Also

A Bahia nos ombros de Taboquinhas

A atleta Evila Michele, de apenas 13 anos, representante do Instituto Municipal de Educação Governador …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *